LÍNGUA INGLESA

aprendizagem mediada

Autores

  • Jeferson Renan Barbosa Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Anna Patricia Zakem China Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

Palavras-chave:

Aplicativos, Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, Gamificação

Resumo

A tecnologia vem disponibilizando recursos que auxiliam o processo de aprendizagem de novos idiomas, modificando as formas de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, aplicativos, sites e novos métodos de aprendizagem foram criados para facilitar, inovar, incentivar e garantir um aprendizado de qualidade; Tal como o uso da música na hora do aprendizado, que apresenta uma experiência totalmente diferente, e a gamificação, que tem como objetivo reproduzir no aprendizado os mesmos benefícios alcançados no ato de jogar. O objetivo desse trabalho é apresentar e analisar alguns métodos e aplicativos que oferecem meios para diminuir as dificuldades no processo aprendizado de línguas estrangeiras. A utilização dos recursos tecnológicos apresentados neste artigo, as possibilidades de se aprender uma nova língua é muito maior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

Technology has been making available resources that help in the learning of new languages, changing the ways of teaching and learning. In that context, applications, websites and new learning methods were created to facilitate, innovate, encourage and ensure the quality learning; Such as the use of the music when learning, which presents an experience totally different of learning, and the gamification, which the goal is reproduce the benefits achieved in the act of playing, when learning. The goal of this work is to analyze some methods and applications which provide ways to decrease the difficulty of learning a foreign language. By using the technology resources presented in this article, the possibilities of learning a new language can be increased.

Arquivos adicionais

Publicado

01/07/2017

Como Citar

BARBOSA, J. R.; CHINA, A. P. Z. LÍNGUA INGLESA: aprendizagem mediada. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 156–168, 2017. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/152. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Métricas