GESTÃO DE COMPRAS:

uma atividade de suma importâncias nas empresas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.952

Palavras-chave:

Gestão de Compras, Custos, Lucros

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar como é realizado o gerenciamento de compras de uma Empresa, a fim de evidenciar sua importância na otimização de custos e nas melhorias consideráveis dos lucros. A pesquisa desenvolvida foi aplicada em uma Empresa de Comércio varejista especializado em equipamentos e suprimentos de informática. Quanto a metodologia utilizada neste estudo considera-se abordagem qualitativa, descritiva e exploratória, por meios como pesquisa de campo (estudo de caso), documental e bibliográfica. A partir dos levantamentos realizados, a pesquisa identificou que as atividades relacionadas a compras, envolvem uma série de fatores como desenvolvimento e seleção de fornecedores, análise de custos, negociação, logística, previsão de mudanças na demanda, entre outros. Por fim, conclui-se que a boa condução da gestão de compras, determina-se uma atividade fundamental para o sucesso da organização, pois ela impacta diretamente na saúde financeira da empresa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

MACOHIN, G. A. Compras, Contratações e Terceirizações. 1. ed. Curitiba: Editora Iesde, 2012.

DIAS, Mario; COSTA, R. F. Manual do comprador. 5. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2012.

CAMPOS, Alexandre. Gestão de compras e negociação. 1. ed. São Paulo: Editora Érica, 2015.

ALTO, C. F. M. et al. Técnicas de compras. 2. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2016.

RIGHETTI, C. C. B. et al. Compras Estratégicas. 1. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2014.

MACEDO, N. D. Iniciação à pesquisa Bibliográfica. 2. ed. São Paulo: Editora Unimarco, 1994.

YIN, R. K. Estudo de Caso: Planejamento e Métodos. 5. ed. Porto Alegre: Editora Bookman, 2015.

Downloads

Publicado

18/12/2020

Como Citar

DONIZETI REVOREDO, D.; ROBERTO REGATTIERI, C. GESTÃO DE COMPRAS:: uma atividade de suma importâncias nas empresas. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 980–992, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i2.952. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/952. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial

Métricas

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.