O MERCADO “IN NATURA” DO LIMÃO TAHITI

Autores

  • Fernando Demetrio Prevideli Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) – Taquaritinga – São Paulo – Brasil
  • Marcela Midori Yada de Almeida Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) – Taquaritinga – São Paulo – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.776

Palavras-chave:

Lima Acida Thaiti;, Comercialização;, Consumo; Produção.

Resumo

Inserido dentro do ramo da citricultura, o limão tahiti vem ganhando o mercado interno e externo. Propriedades de pequeno e médio porte vêm apostando na cultura nos últimos anos devido à rentabilidade elevada, fácil manejo e baixas perspectivas com outras culturas. O objetivo do trabalho é analisar o mercado “in natura” do limão tahiti, destacando a produção, a economia e o aspecto social da cultura no país. Visto que, atualmente, os estados de São Paulo, Bahia e Minas Gerais se destacam como os maiores produtores de limão thaiti. Devido ao seu uso diversificado, a fruta já é a sétima com mais demanda na CEAGESP, com possibilidade de aumento de consumo. No entanto, no cenário internacional há duas vertentes. A primeira, refere-se ao comércio com a União Europeia, principal comprador, destacando a Holanda e o Reino Unido. A outa vertente, é a não comercialização os Estados Unidos devido a problemas fitossanitários. Há também a diferenciação entre os preços do limão tahiti e da laranja. Todavia, há espaço para o crescimento do cultivo e da comercialização do limão thaiti, pois há possibilidade do aumento da renda familiar e, consequentemente, o consumo.

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Referências

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Publicado

04/08/2020

Como Citar

PREVIDELI, F. D.; ALMEIDA, M. M. Y. de. O MERCADO “IN NATURA” DO LIMÃO TAHITI. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 409–416, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i1.776. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/776. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio

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