O IMPACTO DAS MODIFICAÇÕES DO VISUAL MERCHANDISING EM RELAÇÃO A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM UMA CANTINA ESCOLAR NA CIDADE DE ARARAQUARA

Autores

  • Caique Araujo Cangussu Faculdade de Tecnologia de Araraquara (Fatec) – Araraquara - São Paulo – Brasil
  • Gabriel Gentile Garcia Faculdade de Tecnologia de Araraquara (Fatec) – Araraquara - São Paulo – Brasil
  • Adauto Luiz Carrino Faculdade de Tecnologia de Araraquara (Fatec) – Araraquara - São Paulo – Brasil https://orcid.org/0000-0003-0438-2707

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.732

Palavras-chave:

Visual Merchandising, Impacto, Satisfação, Clientes, Escolar

Resumo

No contexto atual, as empresas não medem esforços e utilizam-se de várias estratégias para atingir seu público-alvo e satisfazer seus clientes. O merchandising, tendo como principais objetivos motivar e influenciar as decisões do consumidor por meio da maior visibilidade do produto e da marca, surge como uma eficiente ferramenta para as organizações na busca pelo sucesso almejado. Este estudo teve como objetivo geral analisar o impacto das modificações do visual merchandising de uma cantina escolar localizada na cidade de Araraquara – SP, em relação à satisfação e visão dos consumidores sobre a empresa. Quanto aos procedimentos metodológicos, corresponde a uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva, sendo quantitativa e desenvolvida por meio de um estudo de campo. No que se refere à coleta de dados, primeiramente elaborou-se uma pesquisa de satisfação por meio de um questionário estruturado e aplicado in loco aos clientes da empresa antes e logo após a implantação das modificações em relação ao visual merchandising, contemplando uma amostra de 76 sujeitos. Dentre os resultados obtidos, pode-se concluir que, mesmo mantendo-se inalteradas variáveis como o preço dos produtos ou métodos de produção e atendimento, como modificações de visual merchandising e exposição assim como a melhor configuração do ambiente de vendas com iluminação e decoração adequadas, geraram uma expressiva melhora nos níveis de satisfação dos clientes.

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Publicado

04/08/2020

Como Citar

CANGUSSU, C. A.; GARCIA, G. G.; CARRINO, A. L. O IMPACTO DAS MODIFICAÇÕES DO VISUAL MERCHANDISING EM RELAÇÃO A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM UMA CANTINA ESCOLAR NA CIDADE DE ARARAQUARA. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 232–243, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i1.732. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/732. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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