O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA NA ERA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • Rodrigo Sapienza Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Marcos Alberto Claudio Pandolfi Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
Palavras-chave: Tecnologias, Filosofia, Ensino-aprendizagem

Resumo

O artigo procura analisar o paralelo entre o currículo do Estado de São Paulo e as TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). Com as transformações tecnológicas acontecendo rapidamente, se faz necessário a modificação de ensino, particularmente como abordado aqui neste artigo, com o ensino de filosofia, pois da mesma forma em que demonstram algumas alterações no próprio sujeito, apresentam, também, a mudança da prática educacional. Com a junção entre Currículo, em especial da disciplina de Filosofia, a tecnologia da informação e o procedimento formativo dos professores deve ser constante e ininterrupto pois se apresenta como condição fundamental neste processo de transformação tecnológica. Portanto este processo de professor como um mediador, aliado a tecnologia, será este o novo modelo do sistema educacional.

Publicado
30/06/2019
Como Citar
SAPIENZA, R.; PANDOLFI, M. A. C. O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA NA ERA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Revista Interface Tecnológica, v. 16, n. 1, p. 337-348, 30 jun. 2019.
Seção
Tecnologia em Gestão Empresarial