RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS
Resumo
O artigo procura abordar sobre as mudanças ocorridas na realidade mundial, as quais indicam a mudança de consciência das empresas responsáveis pelo processo de desenvolvimento que passam a exigir, dos gestores, atitudes e práticas que contemplem a responsabilidade social e a sustentabilidade. Diante dos desafios internos, é evidente as dificuldades para a implantação da sustentabilidade; pois tal trabalho não são parte integrante das estratégias de um negócio, todavia constituem parte das estratégias complementares das empresas. Por outro lado, temos ainda os desafios externos que são possíveis de serem verificados nas empresas que envolvem fornecedores, consumidores e comunidade com algum tipo de ação, visando ao entendimento das questões de responsabilidade social e sustentabilidade. A junção da sustentabilidade com o apoio da responsabilidade social empresarial torna-se indispensáveis no mercado atual, que se encontra mais hostil e globalizado.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Interface Tecnológica pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.