A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

um estudo de caso visando melhorias em uma empresa alimentícia

Autores

  • Gabriel Frezarim Senen Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Ronaldo Ribeiro de Campos Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

Palavras-chave:

Logística, Cliente, Empresas, Gestão, Estudo de Caso

Resumo

A organização como um todo, vem se tornando um dos papéis mais importantes no ambiente empresarial, exigindo que as empresas atualmente busquem recursos e gestões não somente para se auto beneficiar, mas também para se adequarem a alta competitividade de mercado. Este artigo tem como objetivo, relatar a importância da gestão logística, em ligação com seu serviço de atendimento ao cliente. Por meio de uma revisão bibliográfica foi realizado uma breve definição de logística, sua importância, funcionalidade e o que ela representa dentro das empresas nos dias atuais. A fim de apontar a ligação direta que se tem a logística de transporte, com o cliente que procura por satisfação e qualidade em seu produto ou serviço adquirido. Para complementar foi realizado um estudo de caso em uma empresa alimentícia, tendo foco em seus processos logísticos de entrega e relacionamento com cliente, com a finalidade de propor melhorias em sua gestão.

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Publicado

30/06/2019

Como Citar

SENEN, G. F.; CAMPOS, R. R. de. A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: um estudo de caso visando melhorias em uma empresa alimentícia. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 724-735, 2019. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/index.php/interfacetecnologica/article/view/602. Acesso em: 26 out. 2020.

Edição

Seção

Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial