A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

um estudo de caso visando melhorias em uma empresa alimentícia

  • Gabriel Frezarim Senen Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Ronaldo Ribeiro de Campos Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
Palavras-chave: Logística, Cliente, Empresas, Gestão, Estudo de Caso

Resumo

A organização como um todo, vem se tornando um dos papéis mais importantes no ambiente empresarial, exigindo que as empresas atualmente busquem recursos e gestões não somente para se auto beneficiar, mas também para se adequarem a alta competitividade de mercado. Este artigo tem como objetivo, relatar a importância da gestão logística, em ligação com seu serviço de atendimento ao cliente. Por meio de uma revisão bibliográfica foi realizado uma breve definição de logística, sua importância, funcionalidade e o que ela representa dentro das empresas nos dias atuais. A fim de apontar a ligação direta que se tem a logística de transporte, com o cliente que procura por satisfação e qualidade em seu produto ou serviço adquirido. Para complementar foi realizado um estudo de caso em uma empresa alimentícia, tendo foco em seus processos logísticos de entrega e relacionamento com cliente, com a finalidade de propor melhorias em sua gestão.

Publicado
30/06/2019
Como Citar
SENEN, G. F.; CAMPOS, R. R. A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE. Revista Interface Tecnológica, v. 16, n. 1, p. 724-735, 30 jun. 2019.
Seção
Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial