ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS
Resumo
O aumento da expectativa de vida, em conjunto com a saúde e o desejo em manter uma aparência mais jovial, tornou o setor de cosméticos um dos mais promissores e competitivos. Desta forma, as empresas vêm se reformulando e adotando diversos tipos de estratégias, dentre elas a pesquisa a nível bibliográfico apresentou três vertentes: Inovação Tecnológica, Segmentação e Sustentabilidade. A etapa de revisão bibliográfica foi conduzida, por meio de análise nas páginas web das empresas líderes de mercado no setor e pela identificação dos tipos de estratégias de segmentação que essas empresas tornaram mais explícitas. Como resultado principal, foi possível perceber que as organizações tendem a fazer uso de uma combinação de estratégias e que isso ocorre independentemente do tempo de atuação no mercado, apontando essa característica como uma possível condição para manutenção das empresas na liderança do mercado cosmético, ressaltando a importância das escolhas dessas estratégias.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Interface Tecnológica pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.