ESTUDO DE CASO

Como design influencia e é influenciado pela tecnologia

Autores

  • Eder Fernando dos Santos Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Daniela Gibertoni Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

Palavras-chave:

Design e Tecnologia, Design de Interação, Design CSS, Inovação

Resumo

Analisando os profissionais de design e tecnologia é abordada a importância entre a comunicação das equipes, a experiência do usuário por meio do trabalho do Design de Interação, a nova tendência em Design CSS, o grande e fantástico mundo da Internet das Coisas, a inovação dos negócios com o Design Thinking e, por fim, o estudo de casos com seus pontos fracos identificados e as possíveis soluções apresentadas. O objetivo deste artigo é realizar uma análise sobre como o design influência e interfere na tecnologia e como a própria tecnologia dita o ritmo do novo design. A metodologia do trabalho consiste em um levantamento bibliográfico e uma breve análise do portal da Prefeitura de Itápolis. O estudo foi conduzido analisando os problemas apresentados na implementação da página e o resultado final do projeto. Por fim, apresentam-se algumas considerações sobre o que foi objeto de estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

CROSS, Nigel: Design Thinking as a form of intelligence. Design Thinking Research Symposium 8, Sydney, NSW, Australia. 19-21 October, 2010, pp. 99 – 105
LOCKWOOD, Thomas. Design Thinking: integrating innovation, customer experience, and brand value. New York: Allworth Press, 2010.
CHENG, L. C. e MELO FILHO, L. D. R., QFD na Gestão de Desenvolvimento de Produtos. São Paulo: Editora Edgard Blucher. 2007. 539 p.
SILVA, M. J. VI.; ADLER I. K.; LUCENA B. F.; R. B. Design Thinking: Inovação em Negócios. Rio de Janeiro: MJV Technology & Innovation. 2012. 165 p.
PREECE, J.; ROGERS, Y.; SHARP, H. Design de Interação: Além da interação homem-computador. Porto Alegre: Editora Bookman. 2005. 548 p.
CAVALLI, O. Internet das coisas e inovação na América Latina. [S.l.: s.n.], 2016.
MEIRA, S. Sinais do futuro imediato, 1: internet das coisas. Recife, dez. 2016.
Portal da Revista Harvard Business Review. Disponível em: < https://hbr.org/2016/04/the-internet-of-things-needs-design-not-just-technology> acesso em 14/04/2019
Portal Endeavor Brasil. Disponível em: < https://endeavor.org.br/tecnologia/design-thinking-inovacao/> acesso em 12/04/2019.

Downloads

Publicado

30/06/2019

Como Citar

SANTOS, E. F. dos; GIBERTONI, D. ESTUDO DE CASO: Como design influencia e é influenciado pela tecnologia. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 208–220, 2019. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/598. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>