A IMPORTÂNCIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PARA O CRESCIMENTO DO PAÍS

  • Vitor Fonceca Xavier Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Moacir José Bertaci Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
Palavras-chave: Empresas, Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas, Emprego, Small Businesses, Entrepreneurial, Job, Companies

Resumo

O número de empresas de pequeno porte vem crescendo dia após dia, e esse fato se explica devido a grande crise de desemprego que afeta milhares de brasileiros e ao espírito empreendedor do brasileiro. A dificuldade financeira faz com que as pessoas encontrem no empreendedorismo uma solução para retornar ao mercado de trabalho. Atualmente os pequenos negócios geraram 13 vezes mais empregos do que as médias e grandes empresas e esse aumento trouxeram inúmeros benefícios, contribuindo para o desenvolvimento das cidades e regiões em todo o país, sendo responsável por 27% do PIB (Produto Interno Bruto). Dentre vários setores das micro e pequenas empresas, a agropecuária foi o segmento que mais se destacou na geração de novas vagas. E neste contexto, o objetivo desse trabalho é identificar e diferenciar através de pesquisas bibliográficas, sites, revistas e anais os tipos de empresas de pequeno porte, quais os setores que mais ofereceram vagas, como são classificadas, os fatores que induzem as pessoas a se tornarem empresários.

Publicado
30/12/2018
Como Citar
XAVIER, V. F.; BERTACI, M. J. A IMPORTÂNCIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PARA O CRESCIMENTO DO PAÍS. Revista Interface Tecnológica, v. 15, n. 2, p. 161-173, 30 dez. 2018.
Seção
Tecnologia em Produção Industrial