UTILIZAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO NO DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO LOGÍSTICO EM EMPRESAS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO TERCEIRIZADO

  • Karla Raquel Rosa Faculdade de Tecnologia de Bebedouro (FATEC) – SP – Brasil
  • Paulo Henrique Benedeti Faculdade de Tecnologia de Bebedouro (FATEC) – SP – Brasil
  • Oswaldo Lázaro Mendes Faculdade de Tecnologia de Bebedouro (FATEC) – SP – Brasil
Palavras-chave: Logística, Transporte, Indicadores de Desempenho

Resumo

O cenário de mercado altamente competitivo e avanços tecnológicos impulsionaram a busca de gestores por eficiência em processos que assegurem o bom desempenho e qualidade das atividades desenvolvidas. O objetivo desse artigo é identificar como o uso de indicadores de desempenho pode auxiliar no desenvolvimento estratégico da logística empresarial e contribuir para a garantia da eficiência e da qualidade dos serviços de transporte terceirizados. Por meio de estudos e levantamento bibliográfico busca-se demonstrar que os indicadores de desempenho podem ser uma ferramenta estratégica para o aumento da eficiência em serviços logísticos e qualidade de transporte terceirizado. Os resultados obtidos são satisfatórios, considerando que o problema de pesquisa foi respondido e os objetivos alcançados. Pois, o uso de indicadores de desempenho são uma excelente ferramenta estratégica e vem sendo incorporada por diversos autores e empresas, uma vez que ela pode proporcionar a elaboração de planos de melhoria contínua em busca de oferecer ao mercado e ao cliente um alto nível de serviço e garantir a qualidade em seus processos. Os resultados servirão como base para estudo futuro que assumirá a forma de estudo de caso. Será realizado o levantamento de dados reais que permitirão a comparação entre teoria e prática.

Publicado
30/06/2018
Como Citar
ROSA, K. R.; BENEDETI, P. H.; MENDES, O. L. UTILIZAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO NO DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO LOGÍSTICO EM EMPRESAS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO TERCEIRIZADO. Revista Interface Tecnológica, v. 15, n. 1, p. 148-158, 30 jun. 2018.
Seção
Tecnologia em Produção Industrial / Gestão Empresarial