A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS

  • José Henrique Basaglia Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil
  • Bruno Correa Assirati Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil
  • Filipe Augusto Salla Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil
Palavras-chave: Tecnologia da Informação, Jogos Digitais, Educação

Resumo

O advento da era da informação trouxe consigo certo grau de complexidade que foi tomando conta do cenário das empresas ao longo do tempo, sendo cada vez mais necessária a presença da tecnologia. Os jogos de computador têm evoluído de forma a trazer uma maior experiência de interatividade aos usuários. Atualmente, alguns jogos já possibilitam formas de interação com ambientes virtuais criados a partir de ambientes reais ou por meio da Realidade Aumentada. Esses novos recursos fornecem aos usuários uma resiginificação dos espaços onde agora passam a participar ativamente pelo jogo. Sendo assim este trabalho tem como objetivo explanar a utilização da tecnologia da informação gerenciada aos jogos digitais educacionais. Os jogos digitais aparecem nesse contexto como um recurso didático que contém características que podem trazer uma série de benefícios para as práticas de ensino e aprendizagem.

Publicado
30/06/2018
Como Citar
BASAGLIA, J. H.; ASSIRATI, B. C.; SALLA, F. A. A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS. Revista Interface Tecnológica, v. 15, n. 1, p. 63-73, 30 jun. 2018.
Seção
Tecnologia em Informática