LÍNGUA INGLESA

aprendizagem mediada

  • Jeferson Renan Barbosa Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Anna Patricia Zakem China Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
Palavras-chave: Aplicativos, Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, Gamificação

Resumo

A tecnologia vem disponibilizando recursos que auxiliam o processo de aprendizagem de novos idiomas, modificando as formas de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, aplicativos, sites e novos métodos de aprendizagem foram criados para facilitar, inovar, incentivar e garantir um aprendizado de qualidade; Tal como o uso da música na hora do aprendizado, que apresenta uma experiência totalmente diferente, e a gamificação, que tem como objetivo reproduzir no aprendizado os mesmos benefícios alcançados no ato de jogar. O objetivo desse trabalho é apresentar e analisar alguns métodos e aplicativos que oferecem meios para diminuir as dificuldades no processo aprendizado de línguas estrangeiras. A utilização dos recursos tecnológicos apresentados neste artigo, as possibilidades de se aprender uma nova língua é muito maior.

Publicado
29/07/2017
Como Citar
BARBOSA, J.; CHINA, A. LÍNGUA INGLESA. Revista Interface Tecnológica, v. 14, n. 1, p. 156-168, 29 jul. 2017.
Seção
Tecnologia em Informática