ENCONTRABILIDADE DIGITAL E WEB 3.0

uma Web estruturada para comunicação entre máquinas e seres humanos

  • Bruna Adriele Oliveira Dal'Evedove Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Lucas Baggio Figueira Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
Palavras-chave: Evolução da Web, Web Semântica, Web 3.0, Motores de Busca, SEO, Inbound Marketing, Marketing Digital, Experiência do Usuário

Resumo

O objetivo deste artigo é identificar fatores que contribuem para a Web Semântica, a Web mais inteligente, organizada para que máquinas e seres humanos consigam alcançar resultados em comum. Uma Internet mais próxima da inteligência artificial.

Com esse objetivo foram feitas pesquisas bibliográficas para identificar como a informação é organizada, armazenada e utilizada no ambiente virtual no contexto da Web 3.0.

Foram enumerados fatores importantes que em conjunto tornam possível a leitura, indexação e categorização da informação por softwares de busca. Foram analizadas as práticas utilizadas pelos profissionais de SEO para facilitar o trabalho dos motores de busca e obter uma melhor classificação orgânica. Foi feito um levantamento de características das ferramentas do Google e Facebook para o Marketing Digital.

Todos estes fatores, análises e levantamento de características da Web 3.0 demonstra preocupação com a experiência do usuário no cenário virtual, portanto os profissionais que utilizam boas práticas possibilitam uma melhor classificação dos produtos virtuais de seus clientes.

Publicado
29/07/2017
Como Citar
DAL’EVEDOVE, B. A.; FIGUEIRA, L. ENCONTRABILIDADE DIGITAL E WEB 3.0. Revista Interface Tecnológica, v. 14, n. 1, p. 42-52, 29 jul. 2017.
Seção
Tecnologia em Informática