ENCONTRABILIDADE DIGITAL E WEB 3.0

uma Web estruturada para comunicação entre máquinas e seres humanos

Autores

  • Bruna Adriele Oliveira Dal'Evedove Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Lucas Baggio Figueira Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

Palavras-chave:

Evolução da Web, Web Semântica, Web 3.0, Motores de Busca, SEO, Inbound Marketing, Marketing Digital, Experiência do Usuário

Resumo

O objetivo deste artigo é identificar fatores que contribuem para a Web Semântica, a Web mais inteligente, organizada para que máquinas e seres humanos consigam alcançar resultados em comum. Uma Internet mais próxima da inteligência artificial.

Com esse objetivo foram feitas pesquisas bibliográficas para identificar como a informação é organizada, armazenada e utilizada no ambiente virtual no contexto da Web 3.0.

Foram enumerados fatores importantes que em conjunto tornam possível a leitura, indexação e categorização da informação por softwares de busca. Foram analizadas as práticas utilizadas pelos profissionais de SEO para facilitar o trabalho dos motores de busca e obter uma melhor classificação orgânica. Foi feito um levantamento de características das ferramentas do Google e Facebook para o Marketing Digital.

Todos estes fatores, análises e levantamento de características da Web 3.0 demonstra preocupação com a experiência do usuário no cenário virtual, portanto os profissionais que utilizam boas práticas possibilitam uma melhor classificação dos produtos virtuais de seus clientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Referências

The purpose of this article is to identify factors that contribute to the Semantic Web, the Web smarter, organized so that machines and human beings can achieve common results. An Internet closer to artificial intelligence.
To achieve our goal, a bibliographical research was done to identify how information is organized, stored and used in the virtual environment, in the Web 3.0 context.
Important factors were enumerated that together make it possible to read, index and categorize information by search software. We analyzed the practices used by SEO professionals to facilitate the search engines work and get a better organic ranking. A survey of features of the Google and Facebook tools for Digital Marketing was done.
All these factors, analyzes and survey of Web 3.0 features demonstrates worry about the user experience in the virtual scenery, therefore professionals who use good practices allow a better classification of the virtual products of their clients.

Arquivos adicionais

Publicado

29/07/2017

Como Citar

DAL’EVEDOVE, B. A. O.; FIGUEIRA, L. B. ENCONTRABILIDADE DIGITAL E WEB 3.0: uma Web estruturada para comunicação entre máquinas e seres humanos. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 42-52, 2017. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/index.php/interfacetecnologica/article/view/148. Acesso em: 26 out. 2020.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática