A IMPORTÂNCIA DA ARMAZENAGEM PARA A LOGÍSTICA AGROINDUSTRIAL

O CASO DO AMENDOIM BRASILEIRO

Autores

  • Guilherme Augusto Malagolli Professor da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga – FATEC-TQ. Professor Substituto da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Jaboticabal. Doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar
  • Elisandra Ascanio Tecnóloga de Produção pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga

Palavras-chave:

Armazenagem, Logística, Amendoim

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a evolução e a representatividade que a armazenagem vem conquistando no cenário brasileiro da agroindústria, onde o contínuo processo de modernização tanto tecnológico quanto gerencial da atividade da armazenagem fez com que o armazém deixasse de ser apenas o local de estocagem que apenas trazia gastos para as organizações, tornando-o um diferencial estratégico, tanto para as organizações como para os produtores. A análise do estudo de caso da Cooperativa dos Plantadores de Cana da Zona de Guariba (Coplana) mostra como o investimento nos processos de armazenagem do amendoim foi essencial para que, depois de muitas décadas, o produto voltasse a ser exportado, conquistando a confiabilidade do mercado europeu devido ao comprometimento de produtores e empresas com a qualidade do produto e o respeito com o meio ambiente e seus colaboradores, alcançando a satisfação do cliente com o produto certo, na quantidade certa, no lugar certo ao menor custo possível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2007

Como Citar

MALAGOLLI, G. A.; ASCANIO, E. A IMPORTÂNCIA DA ARMAZENAGEM PARA A LOGÍSTICA AGROINDUSTRIAL: O CASO DO AMENDOIM BRASILEIRO. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 73–83, 2007. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/11. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>