Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O nome do/dos autores foram removidos do texto do artigo e das propriedades do arquivo. Esta etapa é necessária para garantir a revisão duplo-cega. Os nomes somente devem ser inseridos no aquivo do artigo DOCX quando solicitada a versão final (corrigida).
  • O nome de TODOS OS AUTORES/COAUTORES com os respectivos ORCID iD's devem ser informados na etapa 3, item contribuidores (aba "dados da submissão"). Lembramos que orientador também é coautor e que estes nomes não poderão ser atualizados posteriormente. É obrigatório que todos os contribuidores do artigo estejam com ORCID iD cadastrado.
  • O artigo deve possuir entre 6 e 12 páginas, contando, inclusive, com as referências.
  • O artigo deverá ser produzido conforme modelo de artigo/template devidamente configurado, disponível para download no site da Revista Interface Tecnológica, incluindo seu logotipo no cabeçalho.
  • O documento referente ao artigo deve ser salvo no formato Microsoft Word, em .DOCX. Não é permitido o envio de documentos em outros formatos, como .DOC, .PDF, etc.
  • As páginas devem ser padronizadas em tamanho A4 (21,0 cm x 29,7 cm), com fundo branco e devem ser configuradas com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm.
  • A numeração de páginas deve ser feita em algarismos arábicos, a paginação é colocada a partir da primeira folha do artigo, no canto superior direito, em letra 12, Times New Roman.
  • Será permitido o máximo de dois artigos de um mesmo autor em cada número da Revista.
  • O artigo possui no mínimo os cinco capítulos a seguir ou seus correspondentes, conforme template de artigo disponível no site, sendo: 1 INTRODUÇÃO, 2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, 3 - PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS (OU MATERIAIS E MÉTODOS), 4 RESULTADOS E DISCUSSÃO E 5 CONCLUSÃO OU CONSIDERAÇÕES FINAIS.
  • A submissão dos artigos à Revista Interface Tecnológica pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados. Artigos que não atendam a um ou mais dos presentes termos terão a submissão rejeitada.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

Diretrizes para Autores

Os artigos podem ser escritos em português ou inglês. Todas as contribuições são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Os trabalhos devem ser enviados através do próprio sistema de repositório de artigos. Para submeter os artigos para avaliação da revista é necessário criar um usuário no sistema.

São aceitas submissões de autores de qualquer instituição, desde que no mínimo um de seus autores possua titulação de pós-graduação.

Todas as contribuições submetidas à revista Interface Tecnológica serão encaminhadas primeiramente a pelo menos dois pareceristas do Conselho Editorial, que observarão, além das diretrizes para autores, das normas para publicação e normas da ABNT, a relevância do conteúdo, a propriedade da exposição e a conformidade do texto aos princípios éticos, podendo aprová-las ou negá-las.

Uma vez aprovadas, são avaliadas por pareceristas do Conselho Consultivo em sistema de duplo cego (blind review), isto é, os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo, bem como o nome dos autores. Os pareceristas do Conselho Consultivo poderão recomendar a publicação, preconizar ajustes na forma, estrutura ou conteúdo, ou negá-las.

Ambos os Conselhos são constituídos por comunidade científica especializada. O tempo máximo entre a submissão e a emissão do resultado final pelo Conselho Editorial é determinado no cronograma, que encontra-se disponível no manual do autor.

Todos os artigos submetidos devem seguir rigorosamente as normas estabelecidas no manual do autor. Também disponibilizamos um modelo (template) de artigo. Pedimos aos autores que adequem o artigo ao template antes da realização da submissão.

Fazer download do Manual do Autor.

Fazer download do modelo/template do artigo, elaborado em conformidade com o manual do autor.

 

Custo de publicação

Uma vez aprovado o artigo para publicação, será cobrada a Article Processing Charges (APC) ou Taxa de Processamento de Artigos, também conhecida como taxa de publicação, mediante boleto bancário no valor de R$ 40,00 para a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). Os autores que tiverem seus artigos aprovados serão informados sobre a necessidade deste pagamento na ocasião de eventual aprovação do artigo, como condição para que este seja publicado. Obs: A Revista Interface Tecnológica não faz cobrança de Article Submission Charges (ASC) ou Taxa de Submissão de Artigo, somente Article Processing Charges (APC).

Programa antiplágio

A revista Interface Tecnológica utiliza o software de verificação de similaridade de conteúdo (Crossref Similarity Check), desenvolvido pela Turnitin® para verificação anti-plágio. Submissões onde seja verificado qualquer índice de não-originalidade serão imediatamente rejeitadas.

Seções 

Artigos podem ser submetidos caso tenham aderência em uma das seções à seguir:

Tecnologia em Informática

Política padrão da revista.

Tecnologia em Gestão Empresarial

Política padrão da revista.

Tecnologia em Agronegócio

Política padrão da revista.

Tecnologia em Comunicação

Política padrão da revista.

Tecnologia em Produção Industrial

Política padrão da revista.

Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial

Política padrão da revista.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.