ENCONTRABILIDADE DIGITAL E WEB 3.0
uma Web estruturada para comunicação entre máquinas e seres humanos
Palavras-chave:
Evolução da Web, Web Semântica, Web 3.0, Motores de Busca, SEO, Inbound Marketing, Marketing Digital, Experiência do UsuárioResumo
O objetivo deste artigo é identificar fatores que contribuem para a Web Semântica, a Web mais inteligente, organizada para que máquinas e seres humanos consigam alcançar resultados em comum. Uma Internet mais próxima da inteligência artificial.
Com esse objetivo foram feitas pesquisas bibliográficas para identificar como a informação é organizada, armazenada e utilizada no ambiente virtual no contexto da Web 3.0.
Foram enumerados fatores importantes que em conjunto tornam possível a leitura, indexação e categorização da informação por softwares de busca. Foram analizadas as práticas utilizadas pelos profissionais de SEO para facilitar o trabalho dos motores de busca e obter uma melhor classificação orgânica. Foi feito um levantamento de características das ferramentas do Google e Facebook para o Marketing Digital.
Todos estes fatores, análises e levantamento de características da Web 3.0 demonstra preocupação com a experiência do usuário no cenário virtual, portanto os profissionais que utilizam boas práticas possibilitam uma melhor classificação dos produtos virtuais de seus clientes.
Downloads
Métricas
Referências
To achieve our goal, a bibliographical research was done to identify how information is organized, stored and used in the virtual environment, in the Web 3.0 context.
Important factors were enumerated that together make it possible to read, index and categorize information by search software. We analyzed the practices used by SEO professionals to facilitate the search engines work and get a better organic ranking. A survey of features of the Google and Facebook tools for Digital Marketing was done.
All these factors, analyzes and survey of Web 3.0 features demonstrates worry about the user experience in the virtual scenery, therefore professionals who use good practices allow a better classification of the virtual products of their clients.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.
Métricas
- Resumo 2005
- PDF 136